Protegendo várias planilhas de uma vez

Abaixo informamos uma maneira muito simples de se proteger várias planilhas de uma só vez no excel. É um código em VBA onde será necessário apenas nosso leitor copiar e colar.
Observe nesta dica que podemos utilizar este código para diversas funionabilidades do Excel tais como: proteger planilhas, desproteger planilhas, ocultar planilhas, reexibir planilhas, etc.
Espero que tenham gostado de mais esta super dica de excel.


Sub proteger_todas_planilhas()

Dim i As Integer

' faz um loop nas planilhas padrão do excel
' caso haja mais do que 03 planilhas a serem protegidas altere o numero 3 para a quantidade desejada

For i = 1 To 3
Sheets(i).Protect Password:="123" ' onde 123 é a senha informada
Next i
MsgBox "Planilhas protegidas com sucesso!!!" ' mensagem opcional
End Sub

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que é exatamente isso que eu quero, mas o que é VBA ?? Aonde eu coloco esse comando ??

Me mande por email se possive, thiago@redemarcela.com.br

Thiago

Anônimo disse...

OLÁ THIAGO.
CASO VOCÊ DESCUBRA O COMANDO VBA, ME INFORME. ESTOU NECESSITANDO DO MESMO PROCEDIMENTO DE SE PROTEGER VÁRIAS PÁGINAS DE UMA MESMA PLANILH. OK
Marcus Vinicius?redecharanga?Rio.
Se possível, me passe a dica também por e-mail (mvgb.boechat@gmail.com)
Um Grande abraço.