Clique no Botão do Microsoft Office e depois em Opções do Excel.
Clique em Central de Confiabilidade, clique em Configurações da Central de Confiabilidade e depois em Configurações de Macro.
Clique nas opções desejadas:
Desabilitar todas as macros sem notificação Clique nesta opção se não confiar em macros. Todas as macros existentes nos documentos e alertas de segurança sobre macros serão desabilitadas. Se houver documentos com macros não assinadas e não confiáveis, você poderá transferi-los para um local confiável. Os documentos mantidos nesse local poderão ser executados sem precisarem ser verificados pelo sistema de segurança da Central de Confiabilidade.
Desabilitar todas as macros com notificação Esta é a configuração padrão. Clique nesta opção se desejar desabilitar as macros e receber alertas de segurança caso seja detectada alguma macro. Dessa forma, você poderá decidir quando habilitar essas macros individualmente.
Desabilitar todas as macros, exceto as digitalmente assinadas Esta configuração é igual à opção Desabilitar todas as macros com notificação. A única diferença é que, se a macro for assinada digitalmente por um editor confiável, ela poderá ser executada se você confiar no editor; caso contrário, você será notificado. Portanto, você pode optar entre habilitar essas macros assinadas ou confiar no editor. Todas as macros não assinadas são desabilitadas sem notificação.
Habilitar todas as macros (não recomendável; códigos possivelmente perigosos podem ser executados) Clique nesta opção para permitir a execução de todas as macros. Esta configuração não é recomendável, pois torna o computador vulnerável a códigos possivelmente mal-intencionados.
Confiar no acesso ao modelo de objeto do projeto do VBA Essa configuração serve para desenvolvedores e é usada para bloquear deliberadamente ou para permitir o acesso programático ao modelo de objetos do VBA a partir de qualquer cliente de automação. Em outras palavras, ela fornece uma opção de segurança para o código que é gravado para automatizar um programa do Office e manipular programaticamente o ambiente e o modelo de objetos do Microsoft VBA (Visual Basic for Applications). Trata-se de uma configuração por usuário e aplicativo que nega o acesso por padrão. Essa opção de segurança torna mais difícil para programas não autorizados criarem um código de auto-replicação que possa prejudicar os sistemas dos usuários finais. Para que qualquer cliente de automação possa acessar o modelo de objetos do VBA programaticamente, o usuário que executa o código deve conceder acesso explicitamente. Para ativar o acesso, marque a caixa de diálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário